Quem casa, quer Lua de mel! E para começar a vida a dois com o pé direito é preciso considerar alguns “detalhes” na hora de escolher o destino perfeito. Depois do grande momento do SIM e de uma festa badalada, nada melhor que começar a vida a dois com as malas prontas para viajar para um resort paradisíaco no exterior ou para uma pousada aconchegante no litoral.
O Espaço Catedral conversou com a agência de viagens Peregrinos Brasil que separou algumas dicas para te ajudar na escolha e programação desse momento tão marcante.
A lua de mel é o começo oficial da vida a dois, então deve ser preparada com toda atenção e carinho. Não é simplesmente ir até uma agência ou comprar pela internet, pelo contrário, ter em conta alguns detalhes contribui para começar com o pé direito!
Vocês podem se casar em qualquer mês do ano, mas só devem viajar a destinos que estejam na época mais propícia para visitar naquele mês. Não adianta sonhar com uma ilha paradisíaca e ir para lá na época da chuva (ou de furacão). O Brasil é grande, o mundo é maior ainda e sempre existirão lugares perfeitos para visitar na época em que vocês forem casar.
O DESTINO AGRADA O CASAL? O destino é igualmente desejado? Além de acertar na época, é preciso também que o destino escolhido seja de igual agrado dos dois. Se uma metade quer muito ir para um lugar e a outra, quer muito ir para outro, vamos arranjar aí um terceiro destino que entusiasme o casal na mesma proporção. Aliás, passar a lua de mel num lugar para o qual nenhum dos dois nunca imaginou viajar pode marcar o início de uma história de grandes descobertas, será que não?
PERGUNTINHAS BÁSICAS:
Adoram a calmaria do campo?
Não abrem mão de uma praia badalada?
Amam cidades cosmopolitas?
Gostam de aventuras?
Preferem destinos de frio ou calor?
Querem descansar ou passear bastante?
Qual o perfil de vocês como casal?
Essa espécie de “triagem” elimina muitos destinos que, na verdade, não atendem as necessidades dos recém-casados. Organize o roteiro de modo que o programa atenda as necessidades do casal. Para isso precisamos saber exatamente o que faz vocês “FELIZES”.
VIAJAR DEPOIS DA FESTA? Uma cena de filme muito bonita, porém pode não ser muito prática. Tente não marcar a lua de mel para imediatamente após a festa. Provavelmente vocês irão querer aproveitar ao máximo o evento e poderão não estar dispostos para o primeiro dia da viagem. Então marquem a viagem de lua de mel para, pelo menos, um ou dois dias depois da festa.
QUAL O ORÇAMENTO DO CASAL? Ninguém merece fazer uma viagem, ainda mais de lua de mel, tendo que contar todos os trocados. Algo mais simples ou luxuoso, qual a quantidade de dias? É super importante que haja um planejamento dos custos e do que cabe no bolso do casal para não surgirem “atritos desagradáveis”. E atenção, nem sempre o que é mais barato é sinônimo de melhor escolha.
DIFERENTES MEIOS DE TRANSPORTE: Existem viagens nacionais, internacionais e até aquelas que não precisam de avião, como cruzeiros marítimos e fluviais ou até mesmo uma road trip com o carro do casal! Que tal pegar a estrada com destino a um hotel de luxo, pousada, hotel fazenda ou resort no interior, ou no litoral? Existem milhares de possibilidades para começar com o pé direito e sem perrengue!
QUER TIRAR DÚVIDAS E MONTAR O ROTEIRO DA VIAGEM DA SUA VIDA? Organizar um roteiro de lua de mel onde vocês saibam os custos de todos os serviços que precisam ou vão poder acessar numa determinada viagem, esse é o papel de uma agência especializada e com know-how no segmento. Ajudar o casal a escolher o melhor dentro do seu orcamento.
Gostaram das dicas da Peregrinos Brasil? Converse agora com o time de atendimento via WhatsApp clicando aqui ou através das redes sociais: @peregrinosbrasil